fbpx

Centro Internacional de Análise Relacional

O Centro Internacional de Análise Relacional, numa perspectiva empresarial, realiza trabalhos que objetivam desenvolver o potencial do ser humano, elevando a qualidade de vida sócio-afetiva e profissional. Presta serviços ligados às áreas de terapia, educação e saúde, baseados na abordagem relacional criada por André e Anne Lapierre e desenvolvida amplamente no Brasil, desde 1988, pelo Analista Corporal da Relação José Leopoldo Vieira.
Em seu processo organizacional, o CIAR possui normas e procedimentos que facilitam a execução do planejamento e a excelência em seu funcionamento, através do controle do padrão de qualidade no atendimento ao cliente, do apoio ao trabalho desenvolvido pelos profissionais, garantindo o bom funcionamento dos grupos de Psicomotricidade Relacional e de Análise Corporal da Relação.

Na área do Desenvolvimento humano os profissionais José Leopoldo Vieira, Anne Lapierre e Maria Isabel Bellaguarda Batista realizam e supervisionam atendimentos clínicos em Psicomotricidade Relacional e Análise Corporal da Relação, além de coordenar cursos, encontros e congressos, em nível nacional e internacional abordando estes temas, tendo como objetivo instigar o espírito cientifico, a pesquisa, publicações gráficas e atualizações dos profissionais, ampliando possibilidades de atuação nos vários segmentos.

  • Visão

    Ser um centro de referência no atendimento às demandas da atualidade, nas estruturas organizacionais, educacionais e da saúde.

  • Missão

    Promover a melhoria da qualidade de vida do ser humano, nos aspectos pessoais, familiares, profissionais e sociais.

  • Valores

    Valorizamos o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe e a melhoria contínua. Comprometimento com a sociedade / cooperação Integridade / integração da equipe / integração das áreas / inovação. Aprimoramento constante dos serviços prestados Respeito pela cultura e pelos valores pessoais, familiares, sociais e profissional.

Profissionais

Direção

Equipe

Curitiba

Com Direção de José Leopoldo Vieira (Curitiba) e Isabel Bellaguarda Batista (Fortaleza), o CIAR conta também com a criadora da Psicomotricidade Relacional, Anne Lapierre (França) como supervisora dos seus cursos.
Clique no nome para ver o currículo de nossos profissionais:

– Mestre em Psicomotricidade Relacional – Universidade de Évora/Portugal. – Especialista Pós-Graduada em Psicomotricidade Relacional – CIAR. – Psicóloga CRP 08/10612 – UTP/PR. – Engenheira Química – UNICAP/PE. – Supervisora de Estágio e Professora do curso de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional do CIAR. – Supervisora de Psicomotricidade Relacional nos contextos clínico e escolar. – Formadora de supervisores em Psicomotricidade Relacional. – Sócia fundadora da Associação Brasileira de Psicomotricidade Relacional – ABPR. – Sócia da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática do Distrito Federal – ABMP/DF

E-mail: ana@ciar.com.br

– Criadora da Análise Corporal da Relação. – Co-criadora da Psicomotricidade Relacional em parceria com André Lapierre. – Doutora Honoris Causa em Análise Corporal da Relação e em Psicomotricidade Relacional – Associação Brasileira de Medicina Psicossomática/DF. – Sócia fundadora da Sociedade Internacional de Análise Corporal da Relação – SIAC América do Sul.

– Especialista Pós Graduada em Psicopedagogia – UTP – Especialista no Método Rafcal para Avaliação de Cirúrgica Bariátrica – Psicobela/IMEC – Especialista em Neuropsicologia – IPTC – Psicóloga – UTP – CRP 08/10992 – Licenciada em Letras – UNIOESTE / PR – Orientação e re-orientação profissional

E-mail: carla@ciar.com.br

– Doutor Honoris Causa em Psicomotricidade Relacional e Análise Corporal da Relação – Associação Brasileira de Medicina Psicossomática/DF. – Doutorando em Educação – Universidade de La Laguna – Espanha. – Mestre em Educação Especial – UERJ/RJ. – Pós-Graduado em Movimento Humano – Boston University/E.U.A. – Especialista Didata em Psicomotricidade Relacional – formado por André Lapierre/França. – Analista Corporal da Relação Didata – formado por André Lapierre/França. – Formador Pessoal e Professor do Curso de Pós-Graduação em Psicomotricidade Relacional – CIAR. – Supervisor de Psicomotricidade Relacional clínica, organizacional e escolar. – Educador Físico – Gama Filho/RJ. – Pedagogo – Gama Filho/RJ. – Sócio da Sociedade Internacional de Análise Corporal da Relação – SIAC América do Sul. – Sócio Titular da Sociedade Brasileira de Psicomotricidade – SBP. – Sócio Titular da Associação Brasileira de Psicomotricidade Relacional – ABPR. – Sócio da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática do Distrito Federal – ABMP/DF

E-mail: leopoldo@ciar.com.br

– Especialista Pós-Graduado em Psicomotricidade Relacional – CIAR. – Pós Graduação – Educação física Escolar Ênfase em Atividade Física e Saúde – Centro Universitário Salesiano – Lins SP. – Licenciatura em Educação Física – Centro Universitário Toledo. Araçatuba SP. – Professor de capoeira – Núcleo de Ação Cultural.

– Formador Pessoal do Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Psicomotricidade Relacional – CIAR. – Especialista Pós-Graduado em Psicomotricidade Relacional – CIAR. – Educador Físico – UFPR.

E-mail:luis@ciar.com.br

– Especialista Pós-Graduada em Psicomotricidade Relacional – CIAR. – Curso de Integração Sensorial com Bebês com Susanne Smith Roley ODT, OTR/L. – Formação no Conceito de Tratamento Neuroevolutivo Bobath – CRN Curtitiba/ABRADIMENE. – Terapeuta Ocupacional – UFPR. – Sócia da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática do Distrito Federal – ABMP-DF.

E-mail: simone@ciar.com.br

Fortaleza

Com Direção de José Leopoldo Vieira (Curitiba) e Maria Isabel Bellaguarda Batista (Fortaleza), o CIAR conta também com a criadora da Psicomotricidade Relacional, Anne Lapierre (França) como supervisora dos seus cursos.
Clique no nome para ver o currículo de nossos profissionais:

Florianópolis

Com Direção de Ana Lúcia Rosa Malheiros e Paulo Ghisleri,  o CIAR Florianópolis conta também com o Profº. Dr.h.c. José Leopoldo Vieira (Curitiba) como supervisor de seus serviços.

Clique no nome para ver o currículo de nossos profissionais:

Núcleo de Pesquisa – Objetivo

  • Promover e dar suporte a pesquisa em Psicomotricidade.
  • Criar um espaço de debate e incentivo a pesquisa científica.
  • Promover eventos e cursos sobre Psicomotricidade e temas relacionados.
  • Prestar consultoria visando interface com a sociedade na coleta de dados com o objetivo de embasar projetos de pesquisa.
  • Divulgar, difundir e levar todos os benefícios dos trabalhos e pesquisas realizadas no núcleo para a sociedade.Definir linhas de pesquisa com o objetivo de que os projetos tenham validação científica e todo o trabalho produzido encontre uma correlação coerente, buscando referência na construção do conhecimento.
  • Facilitar o acesso aos conteúdos produzidos, criando procedimentos para que pesquisadores tenham acesso ao conhecimento produzido em Psicomotricidade.
  • Definição do que é um grupo de estudo e um grupo de pesquisa.
  • Criar um glossário da Psicomotricidade Relacional.
  • Orientar e dar suporte aos alunos do curso de Pós-Graduação em pesquisa.
  • Editorar uma revista científica.
  • Aumentar o acervo bibliográfico.

Quer saber mais? Fale com a gente!

    Escolha a cidade