fbpx

NotiCIAR – Outubro 2010

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO – CME – DE CURITIBA SE REÚNE EM TORNO DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL
O Professor Leopoldo Vieira foi convidado para falar sobre a Psicomotricidade Relacional em reunião especialmente convocada dada a importância da temática. Visto que várias escolas estão utilizando a Psicomotricidade Relacional como ferramenta que auxilia o desenvolvimento cognitivo, social, emocional e psicomotor dos educandos e que existe uma lei em Curitiba que autoriza as escolas a colocarem Psicomotricidade Relacional em sua grade, o CME, que é o órgão regulador e deliberativo no município de Curitiba, promoveu o evento para que os conselheiros pudessem ter seu conhecimento aprofundado sobre o que é Psicomotricidade Relacional.
A PSICOMOTICIDADE REALCIONAL NA 10ª FEIRA DE GESTÃO DA FAE
O Professor Leopoldo Vieira, Diretor Geral do CIAR, esteve na FAE no dia 07 de outubro proferindo palestra com o tema: “Desenvolvendo e Transformando as Relações Interpessoais – Uma Abordagem Relacional”.  O convite foi feito com base nas inúmeras atividades já realizadas no contexto corporativo, onde os resultados alcançados pelos trabalhos ratificam  o Método Lapierre da Psicomotricidade Relacional como uma ferramenta eficaz para as empresas que buscam a maximização dos seus resultados.
O público contou com a presença de alunos da FAE, mas principalmente do curso de Psicologia. Estavam também presentes professores do curso bem como a coordenadora, Professora Danieli Cristine Nickel.
A Feira de Gestão da FAE é um evento já consagrado na cidade de Curitiba, pois permite que temas atuais e palpitantes, como este tratado pelo Diretor do CIAR, sejam expostos e discutidos, beneficiando a todos os participantes e refletindo de forma positiva em toda sociedade.
CONSELHO TUTELAR DE CURITIBA
A equipe de conselheiros do CONSELHO TUTELAR DE CURITIBA  participou de Curso de Desenvolvimento Pessoal e Profissional em Psicomotricidade Relacional. O evento promovido pela FAS – Fundação de Ação Social em parceria com o CIAR, foi conduzido por Leopoldo Vieira e possibilitou aos conselheiros a vivência de situações de prazer e de resgate de memórias infantis, fundamentais para a manutenção do bem estar e do equilíbrio diário em seu fazer profissional. Além disso puderam também obter informações novas acerca do cuidar e ser cuidado.
NOVA TURMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM TERESINA – PIAUÍ
O CIAR inaugura mais um espaço de Formação de profissionais, agora em Teresina-PI. Em parceria com a Analisi Consultoria, a primeira turma do Curso de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional terá seu módulo inaugural com a presença da Psicóloga, Psicomotricista Relacional e diretora do CIAR de Fortaleza, Maria Isabel Bellaguarda Batista e do Psicanalista e Psicomotricista Relacional Marcelino Viana.
TURMA DE PÓS GRADUAÇÃO EM PORTO ALEGRE ENCERRA MÓDULO DE FORMAÇÃO PESSOAL
Após 25 meses de Formação Pessoal, Profissional e Teórica, a Turma 1 de Porto Alegre realiza seu último módulo de Formação Pessoal nos dias 15, 16, e 17 de outubro com Leopoldo Vieira. Após esse momento o grupo se dedicará à elaboração da monografia.
Em breve Porto Alegre contará com novos especialistas em Psicomotricidade Relacional no atendimento a crianças e adolescentes.
NOVA TURMA EM PORTO ALEGRE AINDA EM 2010
Ainda em 2010 iniciaremos a segunda turma de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional em Porto Alegre, sob a coordenação do Professor Celso Mastrascusa.
PÓS-GRADUAÇÃO EM BELÉM – PA
O professor e neurologista Rubens Wajnsztejn ministra a disciplina Bases Neurológicas da Psicomotricidade, além do Seminário sobre Educação Inclusiva para os alunos do curso de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional de Belém.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 16ª TURMA DE CURITIBA[pb_builder]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.