fbpx

Começa um novo ano

2011 está aí e já estamos com a corda toda aqui no CIAR! Tiramos uns dias para descansar e nos preparar para abraçar o novo ano renovados.
Tivemos um 2010 bem movimentado. Nossos diretores iniciaram o ano com uma bela homenagem da Associação Brasileira de Medicina Psicossomática do Distrito Federal. Leopoldo Vieira e Isabel Bellaguarda Batista receberam o Diploma de Doutor Honoris Causa, pela atuação com a Psicomotricidade Relacional no Brasil. O Diploma Doutor Honoris Causa é um “reconhecimento de notório saber concedido pela honra, para a honra e pelo reconhecimento de um ser humano multiplicador do bem através do caráter, sua cultura e sabedoria universal”.
Em abril estreamos nosso novo site e o nosso boletim NotiCIAR se transformou no blog do CIAR, para trazer as notícias e comunicados de forma mais ágil e dinâmica. Acompanhando a evolução da internet e de nossos parceiros, clientes, amigos e alunos, em 2010 o CIAR entrou de vez nas redes sociais. Estamos ainda mais próximos de você. Basta conferir! O CIAR também é seu amigo no Orkut, no Facebook, também te segue no Twitter, troca fotos no Flickr etc.
Em 2010 demos as boas vindas à turma 15 em Curitiba e à turma de Teresina/PI. Também celebramos nossa parceria com a FA7 -Faculdade 7 de Setembro – em Fortaleza para a realização do curso de Pós Graduação: Especialização em Psicomotricidade Relacional (lato sensu).
O CIAR marcou sua presença em diversos eventos, cumprindo sua tarefa de divulgar a Psicomotricidade Relacional. Nossa diretora Isabel Bellaguarda ministrou palestra no encontro entre família e escola na cidade de Iguatu/CE, além de conversar com grupos de estudantes pré-universitários sobre o aspecto emocional diante do vestibular. Em João Pessoa/PB, Bellaguarda discutiu a importância da Psicomotricidade Relacional no processo educacional num encontro com a Secretaria Municipal de Educação.

Nosso diretor Leopoldo Vieira esteve presente no Congresso Internacional de Psicomotricidade 2010, realizado no mês de maio em Montevidéu, Uruguai, e no XI Congresso Brasileiro de Psicomotricidade, em agosto, no Rio de Janeiro, também com a participação internacional de Anne Lapierre, criadora da Psicomotricidade Relacional e supervisora do nosso curso de Pós-Graduação. Ficamos felizes em ver no congresso a produção científica de Psicomotricistas Relacionais formados pelo CIAR.
Na cidade de Boa Esperança/PR, participamos do I Fórum Municipal de Psicomotricidade Relacional e, em parceria com a Clínica de Psicomotricidade Relacional de Ubiratã/PR, promovemos o Encontro para Pais naquela cidade, abordando a importância das relações afetivas na contemporaneidade.
Anne Lapierre esteve no Brasil realizando seminários, palestras e supervisões nos cursos do CIAR. Participou do XI Congresso Brasileiro de Psicomotricidade Relacional e foi homenageada no CIAR Curitiba pelo seu trabalho com a Psicomotricidade Relacional. “O CIAR é minha casa no Brasil”, nos presenteou Anne Lapierre.
Falando em homenagens, nosso diretor Leopoldo Vieira recebeu em outubro o Título de Cidadão Fortalezense, pela sua contribuição com o desenvolvimento social e econômico de Fortaleza, por ter levado à cidade “um método educativo de autoconhecimento, chamado Psicomotricidade Relacional”.
Realizamos encontros especiais em Curitiba com a equipe do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente em evento promovido pela Fundação de Ação Social, possibilitando aos conselheiros uma melhor percepção de itens fundamentais para a manutenção do bem estar e do equilíbrio diário da rotina profissional. E nosso diretor foi convidado a apresentar a Psicomotricidade Relacional para o Conselho Municipal de Educação de Curitiba, dada a importância da temática, visto que várias escolas já utilizam a Psicomotricidade Relacional e que existe uma lei municipal que autoriza a prática nas escolas públicas.
No âmbito empresarial, Leopoldo Vieira participou da Feira de Gestão da FAE (Curitiba/PR) proferindo palestra sobre a abordagem relacional nas relações interpessoais, baseado nas várias atividades com Psicomotricidade Relacional já realizadas no contexto corporativo.
Além de vários outros encontros com escolas e prefeituras  que percebem cada vez mais a importância da Psicomotricidade Relacional como agente transformador na educação de crianças.
Queremos mais para 2011! Em janeiro teremos o módulo intensivo em Curitiba reunindo todas as turmas em formação para uma semana de atividades. Teremos a ilustre participação da Dra. Maria Folberg ministrando aulas de Psicopatologia e Psicomotricidade, Formação Pessoal com Leopoldo Vieira, fechamento de Estágio Supervisionado e Seminário Científico com apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso.
Participe conosco dessa história! Iniciaremos em março nova turma de Pós Graduação em Psicomotricidade Relacional. Clique aqui e saiba mais sobre a Pós do CIAR e tenha certeza de estar entre os profissionais mais qualificados.
Nossa missão é desenvolver o potencial humano e elevar sua qualidade de vida sócio-afetiva e profissional. Conheça o CIAR e descubra o que temos a oferecer.

[pb_builder]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.